Lula prometeu segurança exemplar no Rio, onde filho do ministro da Defesa foi alvo de bandidos

Mãos ao alto – Em meados de 2007, faltando alguns dias para o início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o então presidente Luiz Inácio da Silva disse, sem medo de errar, que encerrado o evento esportivo a capital dos fluminenses contaria como o melhor e mais eficiente sistema de segurança pública do País. E a afirmação se deu ao lado do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), que como sempre pega carona no messianismo fraudulento de terceiros.

Como se sabe, o Pan do Rio terminou e a cidade do Rio de Janeiro continua refém das facções criminosas, que migram de uma modalidade criminosa para outra à medida que cresce a dificuldade na seara de determinado tipo de delito.

Para confirmar que a fala de Lula da Silva não passou de mais um ato de mitomania, os bandidos que agem na Cidade Maravilhosa invadiram na tarde de domingo (26) o apartamento onde estava Alexandre Jobim, filho do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Do imóvel localizado no disputado bairro de Ipanema os ladrões levaram R$ 500 em dinheiro e joias de valor não declarado.

Esse tipo de crime acontece com frequência no Rio de Janeiro, mas o caso em questão só merecerá maior atenção das autoridades policiais pelo fato de a vítima ser filho de um ministro de Estado. Do contrário, a vítima seria mais uma a engrossar o rol daqueles que continuam esperando a promessa de Lula se transformar em realidade.