Seleção de vôlei do Brasil encara a Polônia como teste para a fase final da Liga Mundial 2011

Retrospecto – Classificado para a fase final da Liga Mundial 2011 de vôlei, o Brasil encara as duas partidas contra a Polônia, ainda pela fase de classificação, como a chance de fazer os últimos ajustes antes da decisão da competição. Para o técnico Bernardinho, os poloneses são um bom teste para seus comandados.

“Estas partidas serão bons testes para nós, serão jogos que nos ajudarão a chegar em uma boa condição na fase final. A Polônia nos criou dificuldades nos jogos que fizemos no Brasil e já foi possível notar que a equipe evoluiu em alguns fundamentos em que não era tão boa antes”, analisou Bernardinho, que ressaltou o cansaço da equipe, informa o “Terra Esportes”.

O capitão Giba acredita que concentração será essencial contra a Polônia, principalmente após a longa viagem. “Viemos de uma viagem longa e cansativa, mas a Liga Mundial é assim. A cada semana jogamos em um lugar diferente e às vezes o tempo é curto. O mais importante é que estejamos concentrados nas partidas, principalmente na primeira, quando o cansaço vai ser maior”, afirmou o ponteiro.

Nos primeiros dois confrontos entre Brasil e Polônia na Liga Mundial 2011, duas vitórias brasileiras. No dia 4 de junho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), a seleção fez 3 a 0 e voltou a vencer no dia seguinte, desta vez por 3 a 1. No retrospecto geral, são 52 jogos e 38 vitórias do Brasil.