Brasil vence com tranquilidade o Equador, mas Japão dá goleada de seis na Nova Zelândia

Resultados e jogos – A rodada começou bem movimentada, com Brasil e Uzbequistão vencendo com facilidade. Em Guadalajara, estádio já conhecido pelos garotos brasileiros, a seleção canarinho encarou o Equador, adversário também familiar. Ademílson marcou mais uma vez e, no fim da partida válida pela Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Léo garantiu a vitória por 2 a 0 sobre um conjunto que se fechou como pôde na defesa.

Por sua vez, o Uzbequistão manteve vivo o seu sonho. Os asiáticos garantiram a passagem para as quartas na sua primeira participação no Mundial com uma goleada de 4 a 0 sobre a Austrália, que parecia cansada e abatida depois de uma difícil primeira fase, informou o “Fifa.com”.

O Japão também se classificou para a próxima etapa com enorme tranquilidade, arrasando a esperançosa Nova Zelândia com um contundente 6 a 0. Já o encontro entre Congo e Uruguai em Morelia se mostrou o mais disputado do dia e o único no qual ambas as equipes balançaram as redes adversárias. No final, os uruguaios mostraram mais experiência e levaram a melhor sobre os desconsolados congoleses, que foram aplaudidos de pé pela torcida presente no estádio.

Resultados

Uzbequistão 4 x 0 Austrália
Brasil 2 x 0 Equador
Congo 1 x 2 Uruguai
Japão 6 x 0 Nova Zelândia

Jogos de quinta-feira (30)

Alemanha x Estados Unidos (Querétaro, 17h em Brasília)
Inglaterra x Argentina (Pachuca, 17h em Brasília)
França x Costa do Marfim (Querétaro, 20h em Brasília)
México x Panamá (Pachuca, 20h em Brasília)