Palmeiras descansa uma semana após vitória de dois a zero sobre o Atlético (GO) sem Kleber

14 pontos – Alguns palmeirenses fizeram careta quando tomaram conhecimento de que Kleber não jogaria no Canindé em função da contusão na coxa esquerda. Mas, dentro de campo, a ausência do Gladiador não foi notada por culpa do estreante Maikon Leite. Nesta quinta-feira, o camisa 7 marcou um gol e liderou ao lado do volante Márcio Araújo o Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras ganha uma semana de descanso até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro: entra em campo somente na quinta-feira contra o América-MG, em Sete Lagoas. Neste período, o desafio do departamento médico alviverde será recuperar o atacante Kleber, vetado na vitória contra o Atlético-GO devido a um problema na coxa esquerda.

O Gladiador vai virar alvo de um trabalho árduo no clube. O triunfo traz marcas importantes. O Palmeiras chega a 500 vitórias no Campeonato Brasileiro, incluindo as competições antes de 1971. Ainda por cima, mantém 100% de aproveitamento no Canindé, sem sofrer gols em seis apresentações.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras alcança 14 pontos e permanece em terceiro lugar na classificação, atrás dos rivais Corinthians e São Paulo. O Atlético-GO soma, por sua vez, apenas sete e fica na metade de baixo da tabela.

Agora, as duas equipes voltam a jogar apenas na quinta-feira da semana que vem. O Palmeiras enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), enquanto o Atlético-GO desafia o Botafogo, no Estádio João Havelange, o Engenhão.