Ventos gelados da Patagônia esfriam até os placares dos jogos da Copa América, na Argentina

Brasil empata – Apenas quatro jogos se passaram e já é possível identificar uma tendência na Copa América 2011: os gelados ventos da Argentina não estão soprando a favor dos favoritos. Depois do inesperado empate em 1 a 1 entre a seleção anfitriã e a Bolívia, na partida de abertura, no domingo (3) foi a vez de o Brasil ser surpreendido pela Venezuela e deixar o campo com um frustrante 0 a 0 em sua estreia na competição.

Bem cotado após a boa campanha na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, o Paraguai também não passou de um empate sem gols diante do Equador, fechando uma jornada em que as redes não balançaram pelo Grupo B.

O brasileiro Alexandre Pato protagozinou um dos melhores momentos do primeiro tempo contra a Venezuela ao carimbar o travessão de Renny após belo passe de Daniel Alves. Mas o que se seguiu ao lance foi o verdadeiro ponto alto da etapa: um simpático cachorro driblou a segurança do Ciudad de La Plata e entrou tranquilamente em campo para um rápido passeio pela área venezuelana. O cãozinho passou incólume entre Pato, Ganso e outras espécies de jogadores antes de rumar seguro para o vestiário, sob aplausos da torcida.

O atacante do Milan foi a melhor opção de ataque do Brasil na estreia, levando perigo constante à zaga venezuelana. Além da bomba no travessão, mostrou precisão nos passes e se movimentou bem na frente, tornando-se uma boa referência para o meio de campo. “Infelizmente a bola não entrou, bateu na trave. Agora precisamos trabalhar para que isso não aconteça nos próximos jogos”, avaliou o jogador. As informações são do “Fifa.com”.