Corinthians repete desempenho histórico no Brasileiro com vitória sobre o Vasco da Gama

Valorização – O momento do Corinthians só seria melhor se a equipe tivesse vencido o Flamengo, na terceira rodada, em vez de empatar. É pedir muito. Mesmo com esses dois pontos a menos, o time alcançou desempenho recorde no início do Campeonato Brasileiro, na fórmula atual de pontos corridos. Depois de derrotar o Vasco da Gama e chegar aos 19 pontos em sete rodadas, na primeira colocação da tabela, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo (10), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

A melhor campanha de uma equipe em sete rodadas era de 17 pontos e pertencia a Cruzeiro (2003), Atlético-MG (2009) e Corinthians e Ceará (2010). Com a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (06), o time paulista superou a própria marca, somando 19 pontos no período.

“Nossa equipe está fazendo o maior campeonato de toda a história. Isso é significativo. É pouco para o Corinthians, mas importante para chegar na briga pelo título brasileiro no último terço do campeonato”, ressaltou o técnico Tite, vendo seu time acumular seis vitórias e um empate.

O triunfo sobre o Vasco foi o quarto consecutivo na competição nacional. Ao contrário do que ocorreu em Salvador, quando admitiu, depois de bater o Bahia, que o resultado mais justo teria sido o empate, o treinador valorizou o desempenho obtido pelo Corinthians na quarta-feira.

“Fizemos um grande primeiro tempo, impressionante, com bom volume, marcação. O Fernando (Prass, goleiro do Vasco) fez duas, três defesas. Já no segundo tempo, nosso ritmo caiu um pouco, pedi aos jogadores que o ritmo continuasse acelerado. O Vasco cresceu, mas sem ter muita infiltração. Carecemos reter um pouco mais a bola no campo adversário”, resumiu.