Equipe brasileira de ginástica conquista quatro medalhas na Copa do Mundo de Porto Rico

Estreante – A seleção brasileira masculina de ginástica artística manteve o bom desempenho que apresentou em competições anteriores e garantiu, no final de semana, quatro medalhas na Copa do Mundo de Porto Rico. A competição amistosa, realizada na capital San Juan, reuniu ginastas de várias nações em três dias de competição (de 8 a 10 de julho) que serviram de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro próximo.

A delegação brasileira foi composta pelos ginastas Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Victor Rosa, Péricles Silva e Petrix Barbosa, um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Victor foi um dos destaques e surpreendeu após conquistar a primeira colocação no solo e a terceira no individual geral. Nas argolas, Arthur Zanetti também foi medalhista, ficando com a prata.

Na disputa por equipes, mais uma vez o Brasil conquistou uma medalha. A delegação alcançou a terceira colocação, com a marca de 344.000 pontos. A prata ficou para os Estados Unidos e o ouro foi para a equipe anfitriã.

Também participaram da competição as seleções do Canadá, Colômbia, Argentina, Guatemala e Equador. Diego Hypólito, que também foi convocado para representar o Brasil, acabou ficando fora da disputa devido a uma crise de asma. A seleção brasileira entra agora em fase de preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado no Japão, entre os dias 8 e 16 de outubro.