Departamento médico da seleção brasileira corta o volante Sandro por conta de dores nas duas panturrilhas

(*) Hélio Oliveira, especial para o ucho.info –

A seleção brasileira terá de seguir na Copa América com uma opção a menos no banco de reservas. É que o médico Rodrigo Lasmar confirmou no início da tarde desta terça-feira (12), em Los Cardales, na Argentina, o corte do volante Sandro, que atua no futebol inglês.

Segundo a versão oficial, o corte do jogador que iniciou a carreira em Planaltina (DF), se deveu a edemas musculares nas duas panturrilhas, além de uma ruptura no menisco do joelho esquerdo.

Eis a versão oficial do médico da Seleção: “O Sandro se queixou ontem [segunda-feira], ao final do treinamento, de dores nas duas panturrilhas e também no joelho esquerdo. Fizemos uma ressonância magnética das duas panturrilhas e do joelho esquerdo, e foram constatados edemas nas duas panturrilhas e uma ruptura do menisco do joelho esquerdo. Com essas condições ele não tem como seguir com o grupo”, afirmou.

Entre chateado e ciente que a sua situação física não é das melhores, Sandro conversou com a imprensa e relatou: “Primeiro quero agradecer a oportunidade de estar aqui e dizer que onde quer que eu esteja, estarei torcendo por este grupo. Lamento muito que tenha sido em um momento como esse”, lamentou.

O jogador terá de fazer cirurgia para tratar os problemas e retorna para o Brasil em um voo que parte da Argentina, do aeroporto de Ezeiza, região de Buenos Aires, às 15h45 desta terça-feira com destino a São Paulo.

Exatamente há uma semana, o jogador do Tottenham havia abandonado o treino depois de sentir dores na panturrilha esquerda. Algum tempo depois, no entanto, o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, tranquilizou a torcida ao dizer que não se tratava de algo grave e que o jogador sequer faria algum exame para checar a gravidade do caso.

Ainda assim, a notícia é uma grande surpresa, já que ontem todos os jogadores, inclusive Sandro, foram a campo durante a atividade que durou mais de 1h20 e acabou sem nenhum atleta acusar algum tipo de desconforto ou saindo antes de a mesma ter sido finalizada. Boa parte, inclusive, ainda ficou treinando finalizações, cobranças de pênaltis e faltas.