Diário Oficial publica nova seleção para implantação do Programa Segundo Tempo

Atletas beneficiados – O Diário Oficial da União (DOU) traz na edição desta terça-feira (12) a portaria nº 80, abrindo Chamada Pública para selecionar propostas de execução do Programa Segundo Tempo. A publicação refere-se aos processos de implantação e de renovação e apresenta o passo a passo que deve ser seguido no processo seletivo, para que os núcleos de Esporte Educacional sejam implementados com recursos do Orçamento Geral da União, LOA 2011.

Conforme critérios estabelecidos no edital, assinado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, as propostas apresentadas serão submetidas à análise, habilitação e classificação por equipe designada pela Secretaria Nacional de Esporte Educacional (SNEED). Poderão fazer pleitos órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta, de qualquer esfera de governo, bem como entidades privadas sem fins lucrativos.

Também são apresentadas informações sobre análise e classificação, seguidas de critérios técnicos, habilitação e pontuação para aprovação. Ficam impedidas de participar do presente Processo Seletivo as entidades que estejam em fase de implementação ou execução do Programa Segundo Tempo. Cada entidade proponente poderá participar com apenas uma proposta social.