Pelé abrirá os Jogos Mundiais Militares com acendimento da pira olímpica na tarde do próximo sábado

Símbolo – A pira da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 24 deste mês, será acesa pelo atleta brasileiro mais conhecido no mundo, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

A cerimônia de abertura começará às 16 horas do próximo sábado (16), no Estádio Olímpico João Havelange, com a presença prevista da presidenta da República, Dilma Rousseff. O espetáculo deve envolver 2,3 mil pessoas, entre elas 1,2 mil crianças e adolescentes de escolas públicas do Rio de Janeiro.

A primeira parte da apresentação mostrará as belezas naturais do Brasil, por meio de fantasias e alegorias representando golfinhos, cardumes, tamanduás, formigas, borboletas e até uma “sucuri” de 22 metros de comprimento, com partes articuladas. Na segunda parte do show, as crianças e adolescentes vestirão fantasias com as cores da Bandeira Nacional durante a apresentação. Também haverá o tradicional desfile das delegações. Cerca de 4 mil atletas das Forças Armadas de 112 países estão inscritos para participar dos Jogos.