Brasil conquistou sete medalhas e hoje disputa outras doze de ouro nos Jogos Mundiais Militares

Dois períodos – O Brasil terminou o terceiro dia de competições dos Jogos Mundiais Militares na segunda colocação no ranking geral de medalhas, ao conquistar neste domingo quatro ouros, duas pratas e um bronze na natação. Em primeiro lugar está a China, que tem 11 medalhas, sendo quatro ouros.

O Brasil vai disputar hoje (18) 12 medalhas de ouro no judô e na natação, na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorre no Rio de Janeiro. Na natação, as equipes de revezamento 4×100 metros medley masculino e feminino além de 15 atletas disputam dez modalidades hoje.

Pela manhã, no Parque Aquático Maria Lenk, em Jacarepaguá, o Brasil disputará as eliminatórias das provas de 100 metros livre (masculino e feminino), 50 metros peito (masculino e feminino), 50 metros borboleta (masculino e feminino), 400 metros medley individual masculino e revezamento 4×100 metros medley masculino.

A partir das 17h30 começam as finais das provas em que houve eliminatória na parte da manhã, além da final do revezamento 4×100 metros medley feminino e dos 1,5 mil metros livre masculino, esta última disputada por Luis Arapiraca.

Já o no judô, serão disputadas as medalhas por equipe no masculino e no feminino, ao longo de todo o dia, na Universidade da Força Aérea (Unifa), no Campo dos Afonsos. As preliminares ocorrem das 9h às 17h. Das 17h às 19h, começam as finais. O Brasil ainda competirá hoje nas eliminatórias de basquete, boxe, paraquedismo, pentatlos militar, aeronáutico e naval, tiro, vela, vôlei e vôlei de praia.