Brasil e China brigam pelo maior número de medalhas nos Jogos Mundiais Militares do Rio

Contagem – No segundo dia da natação dos 5º Jogos Mundiais Militares, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Brasil e China foram novamente os protagonistas. Assim como os brasileiros, os chineses conquistaram mais nove medalhas.

Após o término das provas individuais, o Brasil tinha um ouro, quatro pratas e três bronzes, enquanto a China havia ganho quatro ouros, duas pratas e dois bronzes. As duas últimas provas foram os revezamentos 4 x 100m feminino e masculino, informa Mariana Canedo, do comitê de imprensa dos Jogos.

No revezamento feminino, as militares chinesas venceram as brasileiras por cinco segundos de vantagem. A equipe chinesa terminou a prova em 4m07s13. A prova masculina, melhor para a equipe do Brasil, foi cumprida em 3m41s42.

“Só pensei em dar 100%. Com certeza valeu a pena (abrir mão do Mundial de Xangai para se dedicar exclusivamente aos Jogos Militares). A torcida tem comparecido e isso é um diferencial. Amanhã (terça-feira) quero conquistar mais uma medalha para o Brasil”, disse o Sgt Tales Cerdeira, um dos integrantes da equipe do revezamento.

A China conquistou cinco ouros, duas pratas e dois bronzes, enquanto o Brasil somou mais dois ouros, quatro pratas e três bronzes no segundo dia da natação dos Jogos da Paz.

Nesta terça-feira haverá mais nove finais: 200m livre feminino, 200m livre masculino, 200m medley feminino, 200m medley masculino, 100m peito feminino, 100m peito masculino, 50m costas feminino, 50m costas masculino e revezamento 4x200m livre. (Foto: Ricardo Ramos – GigaFotos)