Uruguai e Peru têm novo encontro marcado, mas agora para definir o finalista da Copa América

Capricho do destino – Quando peruanos e uruguaios estrearam pelo Grupo C da Copa América, no último dia 4 de julho, poucos poderiam imaginar que ambas as seleções voltariam a se encontrar em tão pouco tempo. Muito menos que o confronto valeria uma vaga na grande final. Mas quis um capricho do destino e o bom desempenho dentro campo que este inesperado e apaixonante duelo se confirmasse. O novo encontro está marcado para esta terça-feira (19), às 21h45.

Classificados respectivamente como segundo e terceiro colocados do Grupo C, Uruguai e Peru chegam à disputa com campanhas irregulares. A Celeste, que não contará com o suspenso Diego Pérez, só venceu o México na primeira fase, ainda que tenha mostrado toda a sua mística e frieza nas quartas de final contra a Argentina. Na oportunidade, o empate em um gol acabou provocando a decisão por pênaltis, trazendo à memória a inesquecível noite de 2 de julho de 2010, quando os uruguaios eliminaram a seleção de Gana da Copa do Mundo da FIFA da mesma maneira.

Já do lado peruano, a ausência dos lesionados Claudio Pizarro e Jefferson Farfán já foi superada. O destaque agora é o bom momento vivido porJuan Vargas e Paolo Guerrero, que lideram um plantel que tem feito do sistema tático uma arma letal. O retrospecto do Peru até aqui traz uma derrota, um empate e duas vitórias, contando a última e surpreendente sobre a Colômbia pelas quartas de final.