Mano Menezes mexe na seleção brasileira e convoca jogadores para amistoso contra a Alemanha

Barrados no baile – Depois do vergonhoso tropeço da seleção brasileira na Copa América, certame que teve o organizado e dedicado Uruguai como campeão, o técnico Mano menezes divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de jogadores que no próximo dia 10 de agosto participarão de amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart.

Dos Dos 23 jogadores convocados para a Copa América, na Argentina, apenas seis foram cortados: Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. As novidades do grupo que viajará para a Alemanha são o zagueiro Dedé (Vasco); os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians); além do atacante Jonas (Valencia).

“Estamos partindo para a segunda etapa depois da Copa América. Temos um jogo de alto nível contra a Alemanha, na Alemanha. Já havia sinalizado em relação ao Dedé lá atrás por tudo o que vinha jogando desde o passado e nesse primeiro semestre. A oportunidade se abriu e por isso ele aí está. O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas (Leiva) que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez. O Luiz Gustavo é volante canhoto, tem se destacado no futebol alemão. Esteve no Hoffeinheim, foi para o Bayern e fez grandes jogos na última Champions League. Ele tem uma característica diferente de saída de bola, que às vezes os destros não conseguem fazer”, explicou Mano Menezes, que ainda espera uma resposta sobre a possibilidade de contar com Lucas Leivas, expulso na partida em que a seleção brasileira foi desclassificada pelo Paraguai, na copa América.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes

Goleiros
Julio César (Internazionale)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atletico de Madrid)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos Futebol Clube)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo Futebol Clube)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos Futebol Clube)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)