Faxina geral – O Diário Oficial da União publica nesta quarta-feira (27) a exoneração de Luiz Antônio Pagot do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Ministério dos Transportes. Também foi publicada a exoneração de Hideraldo Luiz Caron do cargo de diretor de infraestrutura rodoviária do DNIT.
Pagot pediu demissão na última segunda-feira (25). Em carta ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o agora consultor Pagot pediu também o cancelamento de suas férias, que iriam até 4 de agosto. Já Hideraldo Luiz Caron pediu exoneração em 22 de julho do cargo que ocupava desde 2004.
Eles são acusados de participação em um suposto esquema de corrupção e superfaturamento de obras nos Transportes. O Diário Oficial publica ainda a exoneração do diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
Suspeito de liberar irregularmente um pagamento de R$ 8 milhões, Oscar Jucá Neto, diretor financeiro da Conab, pediu demissão na quinta-feira (21. A Casa Civil confirmou na semana passada que o pedido de demissão foi aceito. Com agências de notícias.