Felipe França deixa para trás italiano e conquista a medalha de ouro nos 50 m peito em Xangai

Equipe em terceiro – Após decepcionar na prova dos 100 metros, o brasileiro Felipe França se redimiu nesta quarta-feira (27) e conquistou a medalha de ouro nos 50 metros peito no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. França marcou o tempo de 27s01 e deixou para trás o italiano Fabio Scozzoli, prata, com 27s17, e o sul-africano Cameron Van der Burgh, recordista da prova, que precisou se contentar com a medalha de bronze, ao marcar 27s19. Com a vitória, o brasileiro compensou a decepção de ficar de fora da final na prova dos 100 metros.

Ele já havia batido na trave no Mundial de Roma de 2009, quando ficou com a prata nos 50 metros. No ano seguinte, faturou o ouro no Mundial de piscina curta em Dubai. Desta vez, o brasileiro obteve a maior conquista de sua carreira.

Com o resultado, a equipe brasileira somou seu terceiro ouro em Xangai. Na segunda-feira (25), Cesar Cielo venceu a prova dos 50 metros borboleta. E, no sábado, Ana Marcela faturou o primeiro lugar na maratona aquática de 25 km.

Antes de Felipe França brilhar na final dos 50m peito, Thiago Pereira assegurou vaga na final dos 200 metros medley ao obter o quinto melhor tempo da disputa e o terceiro de sua semifinal: 1min58s27. Na eliminatória anterior, o também brasileiro Henrique Rodrigues registrou 2min00s04 e não obteve a vaga na final.

A final será disputada nesta quinta-feira (noite na China e manhã no horário de Brasília). Pereira terá a concorrência dos americanos Ryan Lochte, dono do melhor tempo na semifinal, com 1min56s74, e Michael Phelps, segundo mais rápido, com 1min57s26. Outro adversário de peso será o húngaro Laszlo Cseh, que registrou 1min57s66 na semifinal. As informações são da “Agência Estado”.