Atlético Mineiro surpreende o Fluminense; Botafogo dá a volta por cima com vitória sobre o Avaí

Grêmio empata – Em Ipatinga, o gol do estreante André deu ao Atlético Mineiro a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e novo fôlego ao técnico Dorival Júnior, ameaçado de demissão em caso de uma nova derrota. Enquanto os mineiros deixaram o gramado comemorando o distanciamento da zona de rebaixamento, os cariocas perderam a chance de encostar no pelotão de frente – a equipe carioca está em 10º lugar, com 15 pontos.

Entre vaias e aplausos, o Botafogo mostrou superação para derrotar o Avaí por 2 a 1, de virada, no Engenhão, e quebrar um jejum de quatro jogos sem vitória. A insatisfação da torcida veio à tona quando Dirceu abriu o placar logo aos seis minutos para os visitantes, mas foi apagada pelo gol de empate de Maicosuel aos 27. As vaias para Caio Junior viraram aplausos quando Herrera garantiu a virada, marcando aos 38 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o alvinegro subiu para a sexta posição na tabela, com 19 pontos.

O Grêmio entrou em campo no Olímpico em busca de recuperação, mas saiu atrás no placar depois que Willian Rocha marcou para o América-MG, aos 15 minutos do primeiro tempo, e só conseguiu um empate graças ao gol de Miralles, aos 15 da etapa final.