Guga faz convênio de R$ 2 milhões com o Ministério do Esporte com o objetivo de formar tenistas para 2016

Pessoas – O Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciaram nesta quinta-feira (28) a assinatura de um convênio no valor de R$ 2.018.865,30 para o Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016. A parceria visa transformar a academia do técnico Larri Passos, em Camboriú (SC), em um centro de formação de atletas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro.

O projeto, que tem aprovação técnica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), será focado nas despesas dos atletas com viagens, salários dos profissionais e gastos com alimentação. “O investimento vai ser nas pessoas. O primeiro passo será fundamental para começar a identificar e capacitar melhor nossos atletas”, destacou o ex-tenista Gustavo Kuerten, que participou do anúncio do convênio no Ministério do Esporte.

A ideia é apoiar a fase de transição do juvenil para o profissional, etapa mais crítica do tênis, segundo Guga: “É uma fase que requer um cuidado especial”. Deverão integrar a equipe do projeto os atletas Thiago Fernandes, Thiago Monteiro e Bia Haddad, entre outros tenistas na faixa etária entre 15 e 23 anos.