Canoísta brasileiro surpreende com medalhas de ouro e prata no Campeonato Mundial

Respeitados – O canoísta Isaquias Queiroz conquistou o ouro e a prata no Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Velocidade 2011 em Brandenburg, na Alemanha. A conquista do atleta, bolsista do Programa Bolsa-Atleta, teve início no domingo (31), quando venceu o búlgaro Boyan Mihaylov na final A do C1 200m por um milésimo de segundo – 41.205 e 41.206. Logo depois, Queiroz garantiu a prata na final A no C1 500m masculino, com o tempo de 01:54.620.

A delegação brasileira que participou do Campeonato Mundial contou com mais dois contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Eliac dos Santos e Cinara Camargo. O técnico da Seleção Brasileira de Canoagem, Pedro Sena, parabenizou os jovens Isaquias e Eliac pela coragem de disputar de igual para igual com as potências mundiais, pela perseverança nos treinamentos e pela importante conquista histórica.

“Essa é uma conquista de todo o povo brasileiro. Sentimos aqui na Europa que hoje somos mais respeitados na canoagem mundial, pois conquistar duas medalhas num campeonato mundial não é para qualquer um. Realizamos um sonho”, comemorou Sena.