Goleada de quatro gols do Fluminense diante do Ceará; Internacional empata com o Atlético Goianiense

América e Figueirense – O Fluminense sequer precisou mostrar seu melhor futebol para derrotar o Ceará por 4 a 0 neste domingo, no Estádio João Havelange, o Engenhão. Com a goleada, os tricolores cariocas se recuperaram da derrota no meio de semana e ficaram mais próximos dos líderes do Campeonato Brasileiro. Já os cearenses despediçaram a chance de encostar no chamado G4 da competição.

O Ceará começou melhor na partida, mas falhou nas finalizações e viu o Fluminense aproveitar bem uma jogada de bola parada para abrir o placar aos 35 do primeiro tempo. Antes do intervalo, o volante Heleno foi expulso e deixou o Ceará com um a menos por todo segundo tempo. Com a vantagem numérica, os donos da casa não tiveram dificuldade de ampliar o marcador e sacramentar os três pontos: Souza aumentou aos três minutos, Rafael Sóbis deixou sua marca aos 18 e Rafael Moura completou a goleada aos 31.

O clima era de festa pelos 300 jogos de Índio pelo Internacional, mas faltaram gols à celebração colorada. Nem a experiência do veterano jogador nem o ímpeto de estreantes como Dellatorre e Jô foram suficientes para tirar o zero do placar no duelo com o Atlético Goianiense, no Estádio José Pinheiro Borda, o Gigante do Beira-Rio. Com dificuldade nas criações de jogadas, os gaúchos computaram mais um resultado decepcionante dentro de casa – como mandante, o Inter tem apenas duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Com o empate, a equipe segue em sétimo lugar na tabela, com 19 pontos.

O América Mineiro não conseguiu se impor na Arena do Jacaré e foi batido pelo Coritiba por 3 a 1 neste domingo. Já o Bahia fez valer o apoio da torcida e derrotou o Figueirense pelo mesmo placar.