Terceira rodada melhora média de gols da Copa do Mundo Sub-20 graças às seleções da Nigéria e Espanha

Brasil empata – Verdade seja dita: faltaram gols nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011. Mas o terceiro dia de competição elevou a média, com o festival ofensivo da Nigério frente à Guatemala e a goleada cirúrgica da Espanha contra a Costa Rica.

No momento, o balanço dos representantes da América do Norte, América Central e Caribe no torneio é desesperador: foram três derrotas, um empate, dez gols sofridos e apenas um marcado. Os guatemaltecos não esquecerão tão cedo da sua estreia em Mundiais Sub-20, com os cinco gols que levaram dos nigerianos. Mas o consolo da região é que o costa-riquenho John Ruiz, autor do gol de honra na derrota para os espanhóis, se tornou o atleta mais jovem a balançar as redes nesta edição do Mundial. Ele tem 17 anos e 193 dias.

Já a Nigéria providenciou um contraponto para o desempenho pouco atraente dos selecionados africanos na Colômbia até agora, com a derrota do Mali contra a Coreia do Sul e os empates de Camarões e Egito com Nova Zelândia e Brasil, respectivamente. Além disso, o atacante Edafe Egbedi fez dois gols e divide a artilharia com o espanhol Rodrigo e o colombiano Luis Muriel — bela vitrine para o jogador nigeriano, que atualmente está sem clube. Mas a verdadeira façanha do dia veio do conjunto saudita, que na partida contra a Croácia encerrou uma seca de 22 anos sem vitória na competição. As informações são do “Fifa.com”.

Resultados

Grupo D

Nigério 5 0 Guatemala
Croário 0 X 2 Arábia Saudita

Grupo C

Costa Rica 1 X 4 Espanha
Austrália 1 X 1 Equador