De olho na suplência – O empresário Robério Negreiros tem recorrido à Justiça para assumir a vaga do deputado distrital Benício Tavares (PMDB) na Câmara Legislativa do DF. Reeleito em 2010, Tavares teve o diploma e o mandato cassados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. De acordo com o TRE-DF, que condenou-o por abuso de poder econômico, ele teria participado de reunião política com mil funcionários de empresa de vigilância durante o período eleitoral do ano passado.
De acordo com o desembargador eleitoral Mário Machado, relator do processo, os funcionários da empresa de vigilância preencheram fichas e indicaram os nomes de terceiros, procedimento suficiente para caracterizar captação ilícita de votos.
Caso obtenha êxito em sua empreitada, Robério Negreiros, que é dono da empresa Brasfort, terá de abandonar o cargo de assessor da presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), onde recebe aproximadamente R$ 10 mil mensais. Colegas do setor esperam que o futuro parlamentar seja mais assíduo na Câmara Legislativa do que no atual emprego.