Pirelli anuncia novos pneus para as próximas corridas da F-1 e testes para as novas temporadas

Di Grassi – A Fórmula 1 está em recesso, mas a Pirelli já anunciou nesta quarta-feira (3) os tipos de pneus que estarão disponíveis para as próximas três corridas: GPs da Bélgica, da Itália e de Cingapura. Para a corrida em Spa e em Monza, a Pirelli levará os compostos médios e macios, enquanto em Cingapura as equipes terão à disposição a combinação entre os pneus macios e os supermacios.

Os pneus macios e supermacios foram utilizados em Mônaco, no Canadá e também na Hungria, no último final de semana. A opção pelos médios e macios foi a mais comum na primeira metade da temporada, como ocorreu no GP da Inglaterra.

Enquanto isso, o piloto de testes da Pirelli, Lucas Di Grassi voltará à pista nesta semana para uma bateria de testes que analisarão como anda o desenvolvimento dos compostos para a temporada 2012 da Fórmula 1. Os testes serão realizados no tradicional circuito de Monza, na Itália, nesta quarta e quinta-feira. A bordo do modelo Toyota 2009, a expectativa é de que Di Grassi ande cerca de 1.500 km nesses dois dias de testes. “Vai demandar muito física e mentalmente, mas estou bem preparado”, afirmou o piloto.