PTB lança Luiz D’Urso, presidente da OAB-SP, como pré-candidato à prefeitura paulistana em 2012

Largando na frente – Presidente do capítulo paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, o criminalista Luiz Flávio D’Urso, que está em seu terceiro mandato à frente do órgão, será lançado como pré-candidato do PTB à prefeitura de São Paulo no próximo sábado (6).

Durante o evento político, que acontecerá na Assembleia Legislativa, localizada na Zona Sul paulistana, D’Urso se filiará ao partido, na presença do presidente nacional da legenda, senador Gim Argello (DF) e do ex-deputado Roberto Jefferson.

A pré-candidatura do advogado foi negociada, há dois meses, com o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado. O partido tenta aproximação com outras legendas, como o PDT, com o objetivo de definir a dupla que concorrerá em 2012, mas o pré-candidato alerta que não está em negociação a “cabeça de chapa”. “Mas não estamos negociando a cabeça de chapa”, declarou D’Urso. Em outras palavras, o PTB não abre mão de ter o presidente da OAB-SP como candidato a prefeito.

De olho na expansão do partido, o presidente estadual Campos Machado lembra que em 2012 o PTB lançará 500 candidatos a prefeito nos 645 municípios paulistas.