Barrichello está cansado de ser “piloto de testes” e ameaça sair da escuderia da Williams

Incerteza no ar – A lua-de-mel entre o brasileiro Rubens Barrichello e a Williams parece ter chegado ao fim. Depois de elogiar a equipe por diversas vezes, a paciência com os maus resultados na temporada parece ter se esgotado. Em entrevista publicada pelo jornal italiano “Corriere dello Sport”, Barrichello se mostrou propenso a deixar a escuderia no fim do ano caso a sua atual situação na Fórmula 1 não se altere. O piloto é o 17º colocado no Mundial, com apenas quatro pontos em onze etapas.

“Eu nunca quis ser um piloto de testes”, disse Barrichello. “No entanto, parece que aqui na Williams sou usado apenas para experimentar novas peças, novas soluções técnicas. Usam-me como um piloto de testes e depois se lamentam por não conseguirem resultados. É uma situação incrível. Não sei se continuarei no próximo ano nestas condições”, acrescentou.

Nos últimos dias passou a ser cogitada a possibilidade de Adrian Sutil ou Nico Hulkenberg substituírem Barrichello, o que não pareceu incomodar o brasileiro, que tem contrato com a Williams até o fim deste ano. “Estamos confusos. Reina a incerteza na equipe. Se for assim, eu vou embora”, declarou.