Com gols de Rogério Ceni e Dagoberto, São Paulo FC assume a terceira posição no Brasileirão

Erros da zaga – Sob pressão, o São Paulo Futebol Clube entrou em campo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, na quinta-feira (4) disposto a apagar da memória do torcedor as duas últimas atuações em seu estádio e não decepcionou: com direito a gol de Rogério Ceni e golaço de Dagoberto, o Tricolor bateu o Bahia e assumiu a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. No Estádio João Havelange, o Engenhão, o Fluminense confirmou sua reação na competição ao bater o Internacional mesmo sem Fred, enquanto o Atlético Paranaense conquistou o primeiro triunfo fora de casa diante do xará Atlético Goianiense.

Depois do empate com o Atlético Goianiense e da derrota para o Vasco da Gama, o São Paulo se redimiu no Morumbi ao conquistar vitória expressiva sobre o Bahia por 2 a 0 – a primeira do técnico Adilson Batista no estádio. Com o resultado, o Tricolor paulista voltou a ocupar um lugar no G-4, com 28 pontos, três a menos que o líder Corinthians (que tem um jogo a menos).

O São Paulo contou com erros claros da zaga baiana para chegar à importante vitória no Morumbi. O primeiro deles aconteceu aos 28 minutos, quando Rogério Ceni cobrou falta sofrida por Juan: na barreira, o zagueiro Titi desviou a bola com o braço direito. Pênalti para o São Paulo, que o goleiro cobrou com perfeição para chegar ao 100º gol em partidas oficiais – o 102º nas contas do clube, que inclui amistosos.

A noite poderia ser de Ceni, mas Dagoberto roubou a cena aos 44 minutos com um golaço. O camisa 25 venceu dividida no campo de defesa com Ávine e arrancou até a meia-lua antes de bater por cobertura, sem chance para Marcelo Lomba. Aos cinco do segundo tempo Lucas ainda marcou o terceiro do Tricolor e garantiu a boa vitória. As informações são do “Fifa.com”.