Mesmo sem Fred, que pediu para não jogar, Fluminense derrota o Internacional por dois a zero

(Paulo Sérgio - Lancenet)
Atléticos – Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Ceará na última rodada, o Fluminense entrou em campo contra o Internacional tentando confirmar a reação no Brasileirão. Um contratempo nos bastidores por pouco não ameaçou as aspirações tricolores no jogo que marcou a estreia do novo uniforme do clube: o atacante Fred pediu para não disputar a partida após problemas com a torcida e sequer acompanhou a delegação ao Estádio João Havelange, o Engenhão. Apesar do desfalque, o Flu bateu o time gaúcho por 2 a 0 e garantiu mais três pontos, chegando a 21 e passando a ocupar a sétima colocação.

Depois de um primeiro tempo irregular, o Fluminense se encontrou em campo na segunda etapa e abriu o placar com Souza, que apareceu bem na pequena área aos 10 minutos para aproveitar o bom cruzamento de Mariano. O Inter perdeu a chance do empate quando desperdiçou um pênalti com D’Alessandro, aos 22 minutos, depois que Leandro Damião foi derrubado na área. Rafael Moura não cometeu o mesmo erro e cobrou com precisão a penalidade sofrida por Fernando Bob aos 41, fechando a vitória carioca.

“Enfrentamos um time que tem um dos melhores meios de campo do Brasil e conseguimos a vitória. O Fluminense jogou de forma brilhante”, disse o técnico Abel Braga após a partida. “Gostaria de ter contado com Fred, que é o líder desse time, mas não aconteceu e o importante é que conseguimos a vitória mesmo assim”.

O Atlético-PR conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2011 ao bater o xará Atlético-GO por 3 a 0 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, dando mais um passo rumo à recuperação na competição. A equipe soma agora 11 pontos e segue na 19ª colocação depois do triunfo obtido graças aos gols de Fabrício, Manoel e Kléberson.