Seleções brasileira e argentina goleiam e avançam nas fases intermediárias do Mundial Sub-20

(Getty Images)
Pedreira – Argentina e Brasil viveram uma quinta-feira no mínimo estranha na Copa do Mundo Sub-20. As duas seleções golearam Coreia do Norte e Panamá, respectivamente, mas enfrentaram sérios problemas antes de deslanchar e confirmar a primeira posição de suas chaves. A Albiceleste, por exemplo, só marcou dois gols no finalzinho do duelo, depois de mostrar um futebol abaixo do esperado na primeira etapa. Ainda assim, se classificou sem levar gols pela terceira vez.

O Brasil também levou uma canseira do Panamá até se arrumar em campo, começar a marcar gols – dois deles de Philippe Coutinho, um dos artilheiros do campeonato – e a mostrar seu incrível poderio ofensivo. Com a classificação, os tetracampeões continuaram escrevendo sua história de sucesso na categoria: em 17 participações, o país sempre avançou aos mata-matas.

Enquanto a Seleção aguarda seu adversário, que sairá de Nigéria e Arábia Saudita, a Argentina já sabe contra quem duelará.

E não será nada fácil parar o Egito, que fechou sua participação igualando a maior goleada de um time africano sobre um europeu na história da competição. Nela, o atacante Mohamed Ibrahim ainda se tornou o primeiro jogador africano a marcar um hat trick em Mundiais Sub-20. Outro que avançou foi o México, enquanto a Inglaterra terá de esperar o fim da primeira fase.

Pelo Grupo A, a já classificada Colômbia enfrenta a Coreia do Sul, enquanto a França tentará confirmar a reação contra Mali, que agoniza na lanterna. Já Portugal pega a Nova Zelândia para se manter em primeiro no Grupo B, e o Uruguai joga todas suas fichas contra Camarões.

Resultados

Grupo E

Brasil 4 X0 Panamá
Egito 4 X Áustria

Grupo F

Argentina 3 X 0 Coreia do Norte
México X 0 Inglaterra