Reserva foi decisivo na vitória do São Paulo; Cruzeiro cai de produção com nova derrota

Ronaldinho artilheiro – Quem segue essa dupla dianteira de perto é o São Paulo Futebol Clube, com 31 pontos em 15 rodadas, três dos quais conquistados com muita dificuldade diante do Avaí, o 18º na classificação geral. William colocou os catarinenses em vantagem, mas o meia Cícero, titular no lugar do poupado Rivaldo, foi decisivo para fazer dois e virar o placar: 2 a 1, o segundo deles com muita categoria, recebendo assistência de Dagoberto e enganando o goleiro Felipe com uma finta, para depois encobri-lo. O São Paulo apresenta um retrospecto impressionante como visitante: seis vitórias em oito partidas.

Ronaldinho ainda é o artilheiro do Brasileirão, mas já vê o centroavante santista se aproximando, com oito gols, um a menos. Neste domingo, ele anotou o gol da vitória do Peixe sobre o Ceará, por 1 a 0, para dar um alívio depois dos seguidos tropeços, que o fazem margear a zona de rebaixamento, mas com 12 partidas ainda. Um triunfo muito importante, ainda mais se levado em conta que Neymar estava fora, suspenso.

Depois de ter batido o então líder Corinthians, o Cruzeiro vem caindo de produção. Contra o Internacional, no Beira-Rio, a equipe de Joel Santana sofreu o quarto revés consecutivo, por 3 a 2, embora tivesse aberto o placar.