Seleção brasileira abre série de amistosos com a Alemanha em jogo que há muitos interesses em cena

Quarta-feira – Embora os clubes europeus qualifiquem os amistosos internacionais em agosto como uma perda de tempo, muita coisa estará em jogo para Brasil e Alemanha na quarta-feira (10). Será o primeiro confronto entre as duas equipes em seis anos, diante de uma plateia de 54 mil pessoas – os ingressos já estão esgotados. O jogo contra a Alemanha será uma primeira chance para fazer a torcida começar a esquecer a frustrante eliminação diante do Paraguai nas quartas de final da Copa América.

Os dois treinadores estão ávidos por enfrentarem adversários fortes. Mano Menezes rejeitou apelos do Santos e do Corinthians para não convocar seus atletas, pois o Brasil depende dos amistosos para se preparar para a Copa de 2014 – por ser anfitriã, a seleção está dispensada das eliminatórias.

Brasil x Alemanha é um dos cerca de 50 amistosos que serão disputados no mundo todo na primeira “data FIFA” da nova temporada – jogos que a Associação Europeia de Clubes (ECA, na sigla em inglês) gostaria de abolir.
Menos de duas semanas depois de ser nomeado como técnico dos EUA, o alemão Juergen Klinsmann faz sua estreia, contra o México, tentando vingar a derrota de 4 x 2 na final da Copa de Ouro da Concacaf, em junho, um resultado que levou à demissão do norte-americano Bob Bradley.

Também na quarta-feira, Itália e Espanha, vencedoras das duas últimas Copas, enfrentam-se em Bari; Inglaterra e Holanda jogam em Wembley; e o Japão recebe a Coreia do Sul.

Gana e Nigéria viajam à Grã-Bretanha para fazer, na terça-feira, um dos jogos de maior rivalidade no futebol africano. Enquanto isso, a França recebe o Chile e tenta ampliar sua série invicta de 11 jogos. As informações são da agência “Reuters”.