Flamengo e Atlético Paranaense começam hoje disputa pela Copa Sul-Americana, no Engenhão

Prioridades – Focados no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético Paranaense duelam nesta quarta-feira (10), às 21h50 (de Brasília), no Estádio João Havelange (Engenhão), na estreia das duas equipes na Copa Sul-americana. Na liderança do Brasileirão, o rubro-negro vai preservar alguns titulares, enquanto que o Furacão, que luta para se afastar da zona de rebaixamento na competição nacional, vai mandar a campo uma formação praticamente composta por reservas. O duelo de volta, daqui a duas semanas, será na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Flamengo luta contra um tabu neste confronto. O time carioca jamais venceu um jogo em Copas Sul-americanas. Ao todo, pelo torneio continental, o Rubro-Negro disputou seis confrontos, empatando quatro e perdendo dois. A última participação aconteceu em 2009, quando foi eliminado pelo Fluminense. Apesar de ser nítida a prioridade pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que sua equipe vai a campo em busca da vitória.

“Vamos encarar a partida desta quarta-feira com o máximo de seriedade, pois a camisa do Flamengo estará em campo, e quando isso acontece, a dedicação tem que ser total”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Pelo lado do Atlético Paranaense, o técnico Renato Gaúcho convenceu a diretoria a priorizar a competição nacional e, por isso, vai com o time reserva a campo. Mas algumas surpresas entre os 11 titulares podem aparecer, já que, com exceção de Paulo Baier e Branquinho, o Furacão embarcou para o Rio de Janeiro com o grupo completo.

Apesar de deixar a competição em segundo plano, o Atlético Paranaense tem tradição na disputa do torneio continental. Será a quinta participação da equipe, sendo que em 2006, ano em que foi mais longe, o clube chegou à semifinal da competição, quando foi eliminado pelo Pachuca, do México. As informações são da “Gazeta Esportiva”.