Ceará bate de virada o São Paulo FC com um a menos e Botafogo impõe derrota ao Atlético Mineiro

Grande estilo – Nem a boa atuação do goleiro Rogério Ceni foi capaz de impedir a vitória do Ceará no Estádio Presidente Vargas na noite de quarta-feira (10). Com um jogador a menos, o tricolor paulista sofreu o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo e agora precisa de uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta, no dia 24, no Estadio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, para seguir na competição. Ao time cearense basta um empate ou até derrota por um gol de diferença, caso balance as redes ao menos duas vezes.

O São Paulo Futebol Clube só não perdeu por placar maior por conta da atuação segura de seu goleiro, que terminou o primeiro tempo com quatro defesas de grande dificuldade e, de certa forma, ainda ajudou a iniciar o lance do gol. Aos 24 minutos, Ceni espalmou um chute forte de Roger e viu o Ceará perder o rebote, permitindo que Cícero armasse o contra-ataque são-paulino. Fernandinho recebeu a bola e cruzou com perfeição para Rivaldo escorar com o pé direito para o fundo da rede.

O Ceará empatou em grande estilo, com gol de letra de Rudnei aos 45 minutos, e no segundo tempo se aproveitou da expulsão de Denilson para impor a virada aos 49, com Marcelo Nicácio.

Ainda no embalo da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrou em campo em busca de mais uma vitória e se impôs diante do Atlético Mineiro na estreia do técnico Cuca. A equipe de Caio Junior bateu os mineiros por 2 a 1 em Ipatinga e pode até perder por 1 a 0 na partida de volta, que avança para a próxima fase. Herrera e Maicosuel abriram o placar para o Botafogo, e o Galo esboçou uma reação com o volante Richarlyson ainda no primeiro tempo, mas não foi suficiente.