Concorrente endinheirado – Luiz Razia vem correndo fora das pistas no mesmo ritmo em que acelera seu carro na GP2. Único representante brasileiro na categoria de acesso à Fórmula 1, o baiano veio ao país nos últimos dias para negociar com patrocinadores e tentar apoio para disputar o GP do Brasil, que encerra o Mundial deste ano.
O rival do baiano é o endinheirado, mas fraco, Karun Chandhok, que teve uma chance na Alemanha e foi mal. Só que, além da grana, o indiano tem outro aliado: seu agente é Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da F1. Resta saber quem terá mais apoio financeiro nessa negociação. Se depender do talento e da relação com o time, Razia lidera essa corrida
Já é certo que Razia participará dos primeiros treinos livres de sexta-feira em Interlagos e em outra etapa a ser definida. No entanto, se as conversas derem resultado, o baiano poderá ter uma chance de estrear na principal categoria do automobilismo correndo em casa. “A possibilidade realmente existe. Mas tudo vai depender de como estará a nossa negociação com a equipe no momento da prova. Será a última etapa do campeonato, então espero que a gente consiga”, disse Razia. As informações são do “Terra Esportes” e do “Lancepress”.