Seleção brasileira de “futebol de cinco” treina em Niterói para desafio internacional e Parapan no México

Espanha ausente – Os jogadores da seleção brasileira de “futebol de cinco” (modalidade exclusiva para cegos ou deficientes visuais) estão reunidos na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói (RJ), de 15 a 21 de agosto, para a quarta fase de treinamento visando aos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em novembro.

É mais um reforço para o Desafio Internacional de Futebol de 5, que reunirá alguns dos melhores times do mundo, entre os dias 7 e 11 de setembro, também em Niterói. No campeonato, o Brasil enfrentará México, Argentina e Espanha.

Segundo o presidente da Confederação de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV), Sandro Laina, o objetivo maior da quarta fase de treinamento é preparar a seleção para os Jogos de Guadalajara. “O Desafio é uma ótima forma de aquecimento para as disputas que estão por vir. Os atletas estão bem preparados, mas competir com as seleções estrangeiras é maravilhoso. A única equipe que não estará nos Jogos Parapanamericanos é a Espanha, que no momento se prepara para o Campeonato Europeu.”