Meninas do Brasil não tomam conhecimento das cubanas em partida pelo Grand Prix na Tailândia

(Foto: CBV)
Três a zero – A seleção brasileira feminina de vôlei superou Cuba na madrugada desta sexta-feira, em Bangcoc, na Tailândia, pelo Grand Prix 2011. Com parciais de 25/18, 25/13 e 25/12, o Brasil já se garantiu, por enquanto de forma invicta, na fase final da competição, que será disputada na semana que vem em Macau, na China.

Com Fernanda Garay como titular, o Brasil começou melhor no saque e no bloqueio, já abrindo uma vantagem de sete pontos, com 14 a 7. Mesmo com as alterações do técnico José Roberto Guimarães, o desempenho da equipe não caiu e as brasileiras continuaram na frente até o fim da primeira parcial.

Na segunda, o saque continuou como ponto forte da seleção verde e amarela, que manteve-se na frente para, na reta final da etapa, se distanciar e fechar com tranquilidade. No terceiro, não deu nenhuma chance para as cubanas, mesmo com a entrada das reservas Juciely, Tandara e Fabíola, que mostraram serviço e deram números finais ao jogo.

Fernanda Garay foi a melhor pontuadora em quadra, com 15 anotados. Logo depois dela, veio Mari, com dez. O próximo compromisso do Brasil será contra a rival Argentina, às 4 horas (de Brasília) deste sábado, em partida válida pela segunda rodada do grupo K da competição. Dona da casa, a Tailândia completa a tabela de partidas das brasileiras pela semana quatro do Grand Prix, no domingo. Com informações da “Gazeta.Esportiva.net” e do site da CBV.