Palmeiras vence – O gol de Marlos aos 40 minutos do segundo tempo parecia selar a vitória do São Paulo Futebol Clube sobre o América Mineiro, em Sete Lagoas, resultado que, diante da derrota do Flamengo, levaria a equipe à vice-liderança do Brasileirão. Porém, apenas um minuto depois Kempes acertou uma bela bicicleta e decretou um empate em 1 a 1 que não serviu a nenhuma das equipes. O Tricolor perdeu a chance de ultrapassar o Flamengo e se aproximar do Corinthians, enquanto o Coelho permaneceu na lanterna da competição.
“Não pode tomar gol de lateral”, reclamou Rhodolfo, lembrando que o gol do América aconteceu após um arremesso lateral direto para a área. “Bobeamos na marcação e infelizmente aconteceu o gol. A gente jogou muito melhor que eles, mas infelizmente a vitória nem sempre é de quem está melhor”.
Além do empate, o São Paulo, agora com 33 pontos, deixou o gramado com um motivo a mais para lamentar: a equipe de Paulo Cesar Carpegiani terá o desfalque do meia Lucas para o clássico de domingo contra o Palmeiras, no Morumbi.
O Verdão parecia estar pronto para afastar a crise ao abrir o placar diante do Bahia, no estádio do Canindé, mas cedeu o empate e deixou o campo mais uma vez sob vaias da torcida. O chileno Valdivia, que não balançava as redes desde 24 de abril, colocou o Palmeiras na frente, e o zagueiro Titi igualou o marcador. O resultado aumenta o jejum de vitórias da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, que não triunfa desde o dia 30 de julho. As informações são do “Fifa.com”.