Botafogo e Fluminense se preparam para um novo clássico com vantagem para o alvinegro

Mais gols – Um pouco antes de o Campeonato Brasileiro começar, Botafogo e Fluminense travaram uma disputa para ficar com o apoiador Elkeson. Na queda de braço, o alvinegro da estrela solitária levou a melhor. Pior para o Tricolor.

Após estrear na segunda rodada do nacional, Elkeson já se tornou xodó da torcida alvinegra e tem sido o grande destaque da equipe na competição. Já são sete gols, enquanto o Flu corre atrás de um substituto à altura de Conca. Inicialmente, o Tricolor manifestou o desejo em contar com o jogador, que vinha se destacando pelo Vitória. Também necessitando de um apoiador, o Botafogo entrou na jogada e acirrou a disputa.

O meia chegou a mostrar interesse em atuar pelo Fluminense, mas os valores pedidos pelo clube baiano acabaram emperrando o negócio. Além disso, na época, os representantes do jogador, Rodrigo Fonseca e Giuliano Bertolucci, tinham interesse em levá-lo para o Botafogo, assim como o próprio Vitória, já que o acordo envolveu um troca-troca de jogadores, além da quantia R$ 4,8 milhões por 100% dos direitos econômicos do camisa 9. Os números assustaram o Tricolor, que deixou o caminho livre.

No primeiro clássico entre os rivais deste Campeonato Brasileiro, o Botafogo acabou levando a melhor. Elkeson foi o último de uma extensa lista de jogadores disputados pelos dois clubes recentemente. No próximo sábado, ele enfrentará pela primeira vez o Fluminense, com a camisa do Glorioso, e terá a chance de fazer o Tricolor se arrepender de não ter investido em seu futebol. As informações são do “Terra Esportes”.