Goleada sobre o perigoso Ceará garante ao São Paulo FC a classificação na Copa Sul-Americana

Importante vitória – O São Paulo Futebol Clube concentrou sua eficiência entre os 11 e 20 minutos do segundo tempo e se recuperou da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Fortaleza, ao bater o Ceará por 3 a 0 no Morumbi. Além da classificação à próxima fase da competição, o resultado significou uma quebra na sequência de cinco jogos sem vencer do Tricolor.

O triunfo veio depois de um primeiro tempo apático dos anfitriões. Na volta do intervalo, Cícero virou centroavante e abriu o placar aos 11 minutos. Depois disso, Lucas apareceu para marcar o seu aos 17 e dar assistência para Dagoberto fazer o terceiro, aos 20.

“Estávamos precisando desse resultado. Fazia tempo que não ganhávamos em casa e o torcedor estava se afastando. Foi muito importante vencer para que a torcida continue vindo sempre aos jogos e volte a nos apoiar”, disse Rivaldo após a partida.

O Tricolor só voltará a atuar pela competição continental no fim de setembro. A equipe de Adilson Batista espera pelo vencedor do duelo entre La Equidad, da Colômbia, e Juan Larich, do Peru. Quem passar duelará com o Libertad, do Paraguai, para definir o oponente do clube do Morumbi nas oitavas de final.