Flamengo quebra tabu com vitória sobre o Atlético Paranaense e avança na Sul-Americana

(Foto: Vipcomm)
Ronaldinho salvador – São Paulo Futebol Clube e Flamengo custaram para garantir vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana, mas com as respectivas vitórias no segundo tempo se juntaram ao Botafogo no hall dos times brasileiros já classificados. Os rubro-negros quebraram tabus nesta quarta-feira: pela primeira vez na história avançaram à fase internacional da competição ao conquistar a primeira vitória sobre o Atlético Paranaense (1 a 0, com gol de Ronaldinho) na Arena da Baixada.

Nesta quinta-feira (25), mais dois clubes brasileiros decidem seu futuro na competição: Palmeiras e Vasco da Gama voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, depois da vitória dos cariocas por 2 a 0 na partida de ida, em São Januário.

Com time misto, o Flamengo garantiu pela primeira vez, uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas foi preciso que o titular Ronaldinho Gaúcho entrasse em campo para garantir a vitória já no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR na Arena da Baixada – o primeiro resultado positivo dos cariocas no estádio.

Na próxima fase, o Flamengo vai encarar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Nacional, do Uruguai, que se enfrentam somente em setembro. O Furacão agora foca apenas o Campeonato Brasileiro, tentando escapar do fantasma do rebaixamento.