Ação maniqueísta do cassado José Dirceu contra o governo Dilma foi antecipada pelo ucho.info

Com antecedência – Mesmo sob pressão intensa, a revista “Veja” trouxe em sua mais recente edição reportagem em que mostra como o ex-comissário palaciano e deputado cassado José Dirceu de Oliveira e Silva continua mandando nos bastidores do poder. Os leitores do ucho.info sempre souberam que o ex-chefe da Casa Civil no governo Lula e acusado de ser o comandante do “Mensalão do PT” continuava mandando no Partido dos Trabalhadores e no governo federal.

Horas depois de ter o mandato cassado por causa do escândalo das mesadas pagas a parlamentares, José Dirceu concedeu entrevista coletiva, no plenário 13 do setor de Comissões Permanentes da Câmara, e disse que na semana seguinte retomaria a advocacia para honrar suas contas e obrigações familiares. Desde então o ex-ministro de Lula vem se dedicando ao lobby e às articulações políticas.

A notícia de que José Dirceu vem articulando contra o governo de Dilma Rousseff não é novidade nem mesmo para a presidente da República, que na campanha já sabia das ações do companheiro de legenda, o velho e misterioso Pedro Caroço.

Dilma Rousseff, que herdou de Luiz Inácio da Silva um espólio que ultrapassa as barreiras da maldição, continua sem ter o que fazer para debelar a crise política que domina a Esplanada dos Ministérios, assunto que recebe reforço extra com a crise econômica que chacoalha muitas economias ao redor do planeta. Se Dilma sonha em fazer um governo minimamente eficiente, a saída será se aproximar da oposição, pois no PT a situação é de traição silenciosa. E governar com Lula da Silva e José Dirceu jogando contra é simplesmente impossível, até mesmo para o mais frio e competente dos administradores públicos.