Em greve, policiais de Goiás pedem intermediação da cúpula da Segurança de Brasília

Condições de trabalho – Representantes do Sindicato dos Policiais Militares do Estado de Goias, o Sinpol/GO, agendaram com o diretor da Polícia Civil de Goiás, Delegado-Geral Adjunto Antônio Carlos de Lima, uma reunião na tarde desta terça-feira (30) para tentar negociar o fim da greve dos servidores. O encontro acontecerá em Goiânia (GO), de acordo com informações levantadas pelo repórter Rener Lopes, do “Clica Brasília”.

Os policiais entraram em greve na segunda-feira (29). Pedem o aumento do efetivo de servidores – atualmente em 390 homens e mulheres, através da abertura de um concurso público ou a convocação de quem foi selecionado em 2008 e não está atuando.

Outro pedido dos servidores é a reposição salarial, com base na inflação. De acordo com a diretoria do Sinpol/GO, há sete anos que não acontece a reposição. “Eles não entendem que a reposição é um direito constitucional”, afirma Thiago Muller, diretor executivo do Sinpol/GO.

Além disso, o diretor denuncia as condições de trabalho oferecidas aos profissionais. “Temos viaturas decadentes, sem manutenção. Como se não bastasse, os locais são mal conservados. Por exemplo, no Ciops de Luziânia, as celas não têm tranca, os banheiros estão quebrados, a instalação elétrica está exposta e sequer temos água potável para dar aos visitantes e para nosso próprio uso”, diz.