Empresa acusada de fraude contra a prefeitura de SP alega que foi vítima de golpe e desconhece engenheiro

Depois da tempestade – O escândalo das fraudes contra a prefeitura de São Paulo, inicialmente estimada em R$ 50 milhões, continua causando reações das mais diversas. As empresas acusadas de participação no esquema se defendem, mas as autoridades que comandam as investigações acreditam que o golpe pode chegar a R$ 100 milhões.

No rol das empresas de envolvimento no caso está a Marcanni Construtora e Incorporadora, com sede na cidade de Mongaguá, no litoral paulista. Por conta de matéria publicada neste site, assessores da empresa entraram em contato com o ucho.info para informar que o engenheiro Natali Federoni, apontado como responsável pela construtora, não faz parte do quadro societário da empresa, assim como não é contratado ou prestador de serviços. Na mensagem enviada à redação, a Marcanni informa que “não tem nenhum vínculo com o Sr. Natali Federoni”.

Em junho, a Marcanni procurou a Polícia Civil para denunciar o golpe, depois que recebeu uma guia de recolhimento de taxas falsificada. O processo teve início com a oferta de pagamento das taxas através de precatório da prefeitura de São Paulo. Constatado o golpe, a Marcanni não mais encontrou o tal “profissional” e imediatamente registrou boletim de ocorrência.

Confira abaixo a mensagem enviada pela construtora ao ucho.info

“A Marcanni Construtora e Incorporadora Ltda. não tem nenhum vinculo com o Sr Natali Federoni. A informação esta totalmente errada e prejudica ainda mais nossa empresa. Por favor, verificar a fonte emissora de tal informação para que seja verificado corretamente as informações.
Solicito também que nos informe essa fonte de notícia para que possamos nos apresentar.

Atenciosamente,

Adriana Ferreira
MARCANNI CONSTRUTORA”