Depois de Fabiana, brasileiros não obtêm bons resultados no Mundial de Atletismo na Coreia do Sul

Sexta – Apesar do ouro inédito de Fabiana Murer e da classificação à final dos 200m de Bruno Lins, o Brasil não vem conseguindo resultados tão expressivos no Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul. Nesta sexta-feira (2), o País teve mais duas desclassificações antes da final: no salto triplo, com Jefferson Sabino, e no revezamento 4x400m feminino, que teve a queda de uma das quatro corredoras brasileiras.

O primeiro a disputar sua prova foi Sabino, que disputou o classificatório e, com a marca de 16,51m, ficou apenas com a 17ª colocação, ou seja, fora do grupo dos 12 melhores no geral, dentre 36 postulantes às vagas. O colombiano Alexis Copello conseguiu a melhor distância, com 17,31m.

A semifinal dos 200m feminino trouxe uma brasileira em meio aos grandes nomes da modalidade. Ana Claudia Lemos disputou uma das três baterias da prova, mas não conseguiu ficar entre as oito classificadas e foi eliminada com o tempo de 22s97.

Ana Cláudia, recordista sul-americana dos 200m, terminou sua prova apenas na quarta colocação, com um tempo cinco décimos mais lento que a vencedora de sua prova, a norte-americana Carmelita Jetter. Na decisão, no entanto, a vencedora foi a jamaicana Verônica Campbell, que superou a favorita Jetter e chorou muito ao garantir o título com o tempo de 22s22, melhor marca da sua temporada. As informações são da “GazetaEsportiva.net”.