Dupla gaúcha resolve agir com vitórias seguidas no returno do Campeonato Brasileiro

Três apoiadores – Internacional e Grêmio provaram nas últimas rodadas do Brasileirão que podem ser considerados postulantes a uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012, assim como ao título brasileiro. No último domingo (11), a dupla Gre-Nal derrotou São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Enquanto o Colorado chegou à sétima posição, com 35 pontos, o Tricolor gaúcho, alcançou a terceira vitória seguida, faz a segunda melhor campanha do returno e é o 12º colocado, com 30 pontos.

No Internacional, a estrela se chama Leandro Damião. O centroavante colorado é o vice-artilheiro do campeonato Brasileiro, com 13 gols, e já marcou nada menos do que 40 na temporada: ele é o artilheiro do Brasil em 2011. A regularidade do Inter também faz a diferença. A equipe de Dorival Júnior está invicta no returno: duas vitórias e dois empates.

No Grêmio, a boa fase individual do goleiro Victor, o apoiador Douglas e o atacante André Lima, antes muito criticados pela torcida, voltaram a ter atuações de destaque. Os dois últimos são os artilheiros do Tricolor gaúcho no Brasileirão com cinco gols.

Desde o Gre-Nal da 19ª rodada, o Grêmio atua com três apoiadores: Marquinhos, Douglas e Escudero, algo que Roth não cogitava ser possível logo que assumiu a equipe gaúcha. Com esse esquema, foram quatro vitórias em cinco jogos. As informações são do “Lancenet” e do “Terra Esportes”.