Governador do DF garante em programa de rádio que prazos estão sendo cumpridos para as Copas

2013 e 2014 – O segundo programa da série “Conversa com o Governador”, o petista Agnelo Queiroz comentou sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a contribuição do Mundial ao desenvolvimento econômico, urbano, social e humano do Distrito Federal e região. Segundo o governador, todas as exigências e prazos estipulados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) estão sendo rigorosamente respeitados.

Para Agnelo Queiroz, o Mundial e outros eventos esportivos internacionais já agendados para passar por Brasília nos próximos anos – como a Copa das Confederações de 2013, a Copa América de 2015 e as partidas de futebol das Olimpíadas de 2016 – são oportunidades únicas para a cidade crescer.

“Crescer a economia, gerar emprego, prosperidade, renda e ajudar a divulgar o potencial da nossa cidade. Temos que nos preparar para receber competições desse porte. Na verdade, estamos aproveitando a Copa para colocar na nossa cidade uma boa infraestrutura, necessária para ter um grande crescimento econômico para o futuro”, destacou o governador do DF.

No programa, Agnelo também apresentou os números da Copa para a população. A expectativa é de que o Mundial resulte na criação de 58 mil empregos em vários setores e na abertura de mais de 2 mil micros e pequenas empresas. O governo está investindo em modernização e melhoria do transporte, da saúde, da educação e da segurança públicos, paralelamente à execução de obras e intensificação do turismo.

“Haverá oportunidade de trabalho para muita gente, inclusive para os jovens, em vários setores, em todas as classes sociais”, garantiu o governador. Para tanto, há um investimento pesado em qualificação profissional já em andamento.