“Carretilha” vira piada na rede social e transforma Leandro Damião em estrela da seleção

Bateu na trave – Em alta na seleção brasileira após ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 contra Gana, o atacante Leandro Damião foi novamente o destaque da partida da noite de quarta-feira (14) à noite, desta vez contra a Argentina. Apesar de não ter balançado as redes, o jogador humilhou o argentino Papa com uma carretilha (lambreta) e quase fez um gol de placa, ignorando o completo isolamento que enfrentou no setor ofensivo verde e amarelo.

Sozinho no ataque brasileiro, o atacante do Internacional recebeu apenas seis passes na partida – três de Rever, um de Neymar, um de Ronaldinho e outro de Paulinho – e permaneceu totalmente excluído dos demais companheiros. O fato rendeu até piadas no Twitter, como esta do comentarista Mario Marra, da Rádio CBN: “não perca o mais novo episódio da ilha de Damião. O atacante participa do reality show contra a Argentina e reclama de solidão”, conta Diego Garcia, do “Terra Esportes”.

Foi o bastante para fazer o público argentino aplaudir e o atacante virar assunto principal. O técnico argentino Alejandro Sabella disse que não via um lance parecido há muito tempo e o cumprimentou; Mano Menezes disse que Damião mostrou personalidade e a vítima do drible se rendeu. “Contra isso, não se pode fazer nada no futebol”, disse Papa.