Esquema especial de transporte público para marcar os mil dias que antecedem a Copa do Mundo

Mais apoio – A população brasiliense festejará nesta sexta-feira (16) os mil dias que antecedem a Copa do Mundo de 2014. Para as festividades são esperadas cerca de 300 mil pessoas. Haverá transporte público entre as cidades e o Plano Piloto das 18 horas às 4 horas, com tarifa de R$ 1,50 e com integração com o Metrô.

Um incremento de 180 ônibus foi providenciado para o percurso das regiões administrativas à Rodoviária do Plano Piloto. Normalmente, a frota noturna das cidades para a região central conta com 150 ônibus na ida e na volta. De madrugada circulam no Plano Piloto de 20 a 30 ônibus.

Para quem preferir ir de táxi ao local dos shows haverá à disposição cem veículos. O Metrô-DF também contará com uma operação especial para facilitar a volta para casa. O metrô vai funcionar até às 4 horas de sábado.

Enquanto isso, a capital federal ganhou mais um importante apoio à candidatura para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. O Fórum Nacional de Representantes dos Estados em Brasília (Fonare) defende que o jogo inaugural do mundial seja realizado em Brasília.

A capital federal, além de ser uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, é candidata a receber a abertura do mundial. E, recentemente, conquistou outros importantes aliados. Em 2 de setembro, 43 senadores oficializaram e tornaram público um manifesto, que será entregue à FIFA, apoiando a abertura da Copa em Brasília.