Contratação do atacante Neymar pelo Real Madrid continua gerando polêmica e desmentidos

Tudo mudou – Neymar deverá deixar o time do Santos Futebol Clube no ano que vem, quando se apresenta no Real Madrid para a temporada 2012/2013. O anunciado acerto é uma reviravolta nos contatos anteriormente realizados com o Barcelona, que se esqueceu de combinar com o Neymar e com o pai do jogador. A reunião em que a documentação será assinada está prevista para esta segunda-feira (19) em São Paulo, segundo informou o “O Estado de S. Paulo”.

Na entrevista que convocou para o final da tarde desta segunda, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos, Neymar negou tudo. Diante dos jornalistas o jogador foi categórico: “Vocês vão ficar me perguntando isso, e eu vou ficar respondendo a mesma coisa sempre: não saio do Santos, não estou fechado com nenhum clube, está decidido que eu fico no Santos na próxima janela de transferências. Enquanto eu estiver feliz, fico no Santos”. O Barcelona, que aceitara pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões) pelo craque, pode ter sido preterido por causa do deslize

O comportamento do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro no domingo (18), no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), foi um claro sinal de que Neymar seguirá mesmo para Madrid. O pai do craque confirmou no estádio paulistano que esteve com o filho no Hospital São Luiz na sexta-feira à noite, mas disse que foi por “motivos particulares”. Neymar também fez sua parte e disse ainda no gramado, logo após o clássico, que esteve no hospital para um “exame familiar”. A notícia da contratação do atacante do alvinegro praiano pelo Real Madrid amanheceu estampada na primeira página do jornal esportivo espanhol “Marca”, com a seguinte manchete: “O novo galáctico Neymar”.