Marcos Assunção – Se o 1 a 1 entre Botafogo e Flamengo no Estádio João Havelange, o Engenhão, não ajudou nenhum dos times na briga pela ponta, podendo-se dizer que o resultado pesou mais contra os rubro-negros, que somam quatro empates e cinco reveses nas últimas nove partidas. Eles agora estão oito pontos atrás do primeiro colocado, o Vasco da Gama. Os alvinegros estão quatro pontos atrás, mas com um jogo a mais para cumprir. Sebastian Abreu colocou o Botafogo à frente no marcador e o reserva Jael empatou para o Flamengo.
“Em um campeonato que tá todo mundo lutando pela liderança, não podemos considerar o empate um bom resultado, mas é melhor do que a derrota. Se tivéssemos mais 15 minutos de jogo, tenho certeza que sairíamos daqui com a vitória”, disse o atacante uruguaio.
Desde que bateu o Corinthians e se colocou na briga pela taça, o Palmeiras caiu em derrocada, sem nenhuma vitória. Foram duas derrotas e três empates, o terceiro deles obtido neste domingo contra o Avaí, na Ressacada, por 1 a 1.
Pensando na disputa por posições, o resultado não foi o melhor. Mas, levando em conta as condições em campo, o pontinho somado pode ser comemorado. O time chegou a ficar com dois homens a menos em campo – com duas expulsões em quatro faltas marcadas, algo incrível – e, mesmo assim, teve mais posse de bola – algo ainda mais incrível.
Marcos Assunção foi novamente um tormento para a defesa adversária, com seu bombardeio nas bolas aéreas, que resultou no gol de Chico no primeiro tempo, depois de Batista ter feito o 1 a 0 para os catarinenses, que não conseguem se desvencilhar da zona de rebaixamento.