Muito próximos – A tensão que antecedeu o clássico entre São Paulo Futebol Clube e Corinthians mexeu mais com as duas torcidas do que o duelo em si, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na quarta-feira (21). O empate sem gols foi o reflexo preciso de um confronto morno, que se não provocou fortes emoções acabou patrocinando uma nova troca de guarda na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor paulista assumiu momentaneamente a primeira colocação, com a mesma pontuação do Vasco da Gama, que ainda entrará em campo pela 25ª rodada.
Depois de liderar o campeonato por oito rodadas seguidas, o Corinthians confirmou os sinais de desaceleração ao chegar à terceira partida sem vitórias. A equipe do técnico Tite continua na terceira colocação, com 44 pontos, enquanto o agora líder São Paulo tem 45. O novo reinado, entretanto, pode ser curto, já que os tricolores podem ser ultrapassados pelo embalado Vasco, que enfrenta o Atlético Goianiense em casa nesta quinta-feira.
Após um primeiro tempo dominado pelo tricolor, com direito a bola na trave em cabeçada de Casemiro, as duas equipes fizeram uma etapa final sem criatividade para balançar as redes e o 0 a 0 ficou de bom tamanho. A busca de ambos pelo primeiro lugar na tabela prossegue no fim de semana. No domingo, o São Paulo visita o Botafogo no Estádio João Havelange (Engenhão), enquanto o Corinthians recebe o Bahia.